segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Festa Nacional da Música reúne 200 mil pessoas

Considerado por vários dos produtores, executivos da área de gravadoras, especialistas em direito autoral e músicos presentes ao evento como o mais importante encontro musical do Brasil, a Festa Nacional da Música foi realizada na capital gaúcha, entre 9 e 19 de outubro. Durante estes dez dias, a festa teve mais de cem shows em espaços públicos como o Parque da Redenção, o Largo Glênio Peres e o Anfiteatro Pôr do Sol, totalizando 56 horas de música ao vivo. As apresentações foram assistidas por mais de 200 mil pessoas.

Para a Festa Nacional da Música desembarcaram na cidade cerca de 250 artistas, músicos, produtores e profissionais vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Curitiba, além de músicos gaúchos. Foram realizados seis painéis sobre música digital, direitos autorais, bandas marciais, música em cinema, evolução do Carnaval e música gospel.

Festa Nacional da Música – Marcada pela diversidade de estilos, a Festa Nacional da Música promoveu a integração de artistas de todo Brasil e dos mais variados gêneros musicais. Do rock ao samba, do funk ao forró, do rap ao sertanejo, da MPB à música clássica, o clima foi de descontração e intercâmbio cultural junto a personalidades de renome do mercado da música, como empresários, produtores e representantes de gravadoras. Shows espontâneos, parcerias improvisadas, jam sessions e debates importantes acerca da indústria fonográfica brasileira fizeram parte do evento.

Cidade da Música – Neste ano, o maior encontro da música brasileira tomou conta das ruas de Porto Alegre em uma programação aberta ao público e especialmente voltada a artistas regionais e locais: a Cidade da Música. Realizada de 9 a 15 de outubro como uma espécie de aquecimento para as atrações já tradicionais, as atividades foram gratuitas e passaram pelos principais pontos da cidade, como parques, praças, cinemas e teatros.

Fonte: Tô na Mídia

0 comentários:

Postar um comentário